quarta-feira, 22 de abril de 2009

PROVINCIA BAIANA

E mais uma vez a cidade pede socorro. Seus governantes, mesmo que tacitamente, confessam sua incapacidade de gerir e de planejar, e como bons baianos, deixam tudo pra última hora.

Apesar de nosso governador Jaques Wagner ser carioca, ele vive aqui desde 1974 e já aprendeu que o tempo do baiano perceber as coisas, é outro.



É inexplicável que o governo e a prefeitura de Salvador, só tenham se reunido para falar dos danos que a chuva tem causado, quando a mesma já deteriorou a cidade por quase uma semana. As chuvas nos castigam desde a última sexta feira, 17.

Parece piada de mau gosto, mas foi preciso que casarões e árvores desabassem, pessoas morressem, buracos fossem abertos, bairros alagados, para se ver a movimentação espúria de nossos políticos.


Na tarde de hoje, 22, seis dias após o início das chuvas, no prédio da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), é que houve uma reunião entre o prefeito João Henrique e o governador em exercício, Edmundo Pereira, para decidirem o óbvio. Que Salvador está em estado de emergência.


Será que esses alucinados distraidinhos sabem o significado de palavras como: Planejamento, precaução, prevenção? Ou eles não sentem na pele o que sentimos por estarem em seus castelinhos construídos sob nosso suor?


Nós, como cidadãos comuns, temos o direito e dever de zelar por nossa cidade, e cobrar destes homens que estão no poder, respeito e cuidado. Foi pra isso que os colocamos lá, para democraticamente nos representar e dar conta do recado.



Por: MBI

Um comentário:

  1. É uma vergonha... o descaso de nossas autoridades atola a população (seus burroeleitores) no caos... o pleito de 2010 se aproxima... isso me assusta...

    ResponderExcluir