quinta-feira, 16 de abril de 2009

TRICOLOR DE PLÁSTICO


 












De fato, o que resta hoje a torcida tricolor, é a inveja. Invejar os grandes clubes que disputam grandes competições e que orgulham seus torcedores.

Chamo de verdadeiros clubes porque ganham e perdem também, todos sabem que ganhar e perder faz parte do futebol. Mas não se perde o brio, a alma e a paixão como perdeu esse Bahia, sem cara, estádio ou qualquer adjetivo que possa ser referido.


O tempo de tricolor de aço foi enferrujando assim como a Velha Fonte Nova. Ruiu, desabando e matando, só que desta vez não foram sete pessoas, mas toda uma nação que viu em tempos de glória, um time que a cada jogo levava a alma de cada torcedor para dentro de campo, corações que às vezes não voltavam ao corpo de origem porque o mesmo se entregava a loucura e a paixão.

Um time de terceira, que jogará uma segunda divisão, saindo por anos consecutivos, da talvez, única competição que poderia enfrentar times de primeira, para ao menos, perder com dignidade e não para times de laia comparável.

Meu Baheeeeeea, o que te aconteceu? Será que a passividade desta massa acoplada a uma corja corrupta que, igual a sangues sugas insaciáveis lhe roubou todo o sangue até lhe ver tacitamente morrer? Será que um dia ainda poderei cantar: Baheeeeeeeeeea, Baheeeeeeea minha vida, Baheeeeeeea meu orgulho, Baheeeeeeeeea meu amorrrrrrrrr?


Eu não sou maluco ao ponto de cantar uma miséria destas, pelo menos não por agora, já cantei isso por muitas vezes, alienado pelo momento fugaz ou sob efeito de algumas cervejas, recebendo lá das arquibancadas as gotas de urinas que vinham do povão tricolor.
Se o Bahia de hoje for uma analogia com a minha vida, serei um mendigo, talvez um Zé ninguém, ou até quem sabe um fulaninho qualquer frustrado que não conquista nada há muito tempo.

Tenho pena dos que diferente de mim não conseguem se abster desse flagelo futebolístico chamado Esporte Clube Bahia, pois irão sofrer até morrer acreditando que isso será novamente um time. Não que isso seja impossível, o problema é que vírus e bactérias instalados em seu todo, não desistirão assim facilmente. Fica aqui registrada a indignação e as flores para esse triste funeral do Tricolor de plástico.

Por:
MBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário